quinta-feira, maio 04, 2006

Há dias em que...


só me apetece estar assim. A olhar pela janela e a contemplar o mundo, como se da primeira vez se tratasse. Hoje é um desses dias. Mas a vista daqui não é tão espectacular como esta. Não há mar, apesar de haver azul, mas é dos azulejos do prédio em frente.
Há uns tempos atrás vi um filme (não me recordo o nome) em que o protagonista andava sempre com uma fotografia de uma praia deserta para que, sempre que estivesse em entrar em ponto de ebulição com as partidas diárias que a vida lhe pregava, pudesse respirar fundo e viajar até essa praia deserta.
Portanto aqui estou eu a fazer a minha fuga diária, a olhar pela janela. E para sempre aqui estarei. Independentemente de tudo o que as outras Catarinas que eu também sou estejam a fazer, a Catarina sonhadora vai continuar a olhar pela janela e a descobrir as maravilhas do que é viver.

1 comentário:

Cláudia disse...

Pois eu não ando com a foto na carteira, mas tenho-a na parede do meu quarto.Independentemente, da vista que a minha janela me possa oferecer, é na praia deserta que te descubro e encontro.