sexta-feira, setembro 21, 2007

Instrução VINTE E QUATRO

Cata, o maior dano que podes causar a ti própria é dizer: Não Posso.
É assim que eliminas em ti os sonhos. Quantas vezes dizes isso?
O número de vezes é cada elo de uma corrente que te prende no salto e voo para para outra dimensão.
Reforça a tua mente com as palavras EU POSSO, EU QUERO e EU VOU CONSEGUIR, o poder contido nelas é espantoso, e está na hora de usá-las, não?
Nunca dês ouvidos às pessoas que dizem que NÃO PODES, pois só tu sabes as tuas habilidades e limitações.
Acredita apenas que podes e vais descobrir que podes mesmo.


Era uma vez dois sapos que cairam dentro de um poço. Um dos sapos encolheu-se no fundo do poço. O outro começou aos pulos a tentar sair de dentro do poço. O sapo encolhido ao ver o companheiro a tentar sair começou a gritar-lhe: "Não consegues, deixa-te estar". Mas o companheiro entusiasmado não parava de saltar e de cada vez que pulava, o salto era mais alto. E o outro sempre a dizer "Não consegues, é muito alto".
O sapo saltitão não desistiu e depois de várias tentativas conseguiu saltar para fora do poço. Lá do alto falou para o outro que se encolhia cada vez mais: "Ainda bem que não te dei ouvidos".

Era interessante se ficasse por aqui a história, mas o sapo do cimo do poço continuou: "Anda tu também consegues sair." Mas o outro deixou-se ficar no fundo do poço, respondendo: "Segue a tua vida, eu ficarei aqui." E o outro foi-se embora. Veio a chuva e o poço começou a encher-se de água. Um dia o poço estava já tão cheio que o sapo deu um pequeno pulo e saiu fora do poço. Assim que ficou fora do poço viu um sapo morto na estrada. Era o amigo.

Moral da historia???
Às vezes avaliamos mal as nossas capacidades, outras somos precipitados. Por vezes aproveitamos as oportunidades, sem esforço. Outras precisamos de um pouco de sorte, para darmos uso às nossas capacidades.

Sem comentários: