Cata, temos à nossa disposição talentos e ferramentas para despertá-los mais e mais... Quando não despertas os teus talentos e deixas de usar as ferramentas que estão à tua disposição isso gera sofrimento nalguma fase da tua vida.
A desculpa mais fácil é de atribuir esse sofrimento a tudo e a todos, menos a ti própria que estás a negligenciar a tua vida.
Não precisas chegar so inferno para alcançar o céu, precisas sim despertar os talentos inatos que estão à tua disposição.
Talento... Mas afinal o que é o talento? A Wikipédia responde:
Talento, vocação ou dom é também o nome que se dá às habilidades artísticas. Assim, afirma-se que tal pessoa tem talento para a música, ou talento culinário, ou talento para lidar com crianças, por exemplo.
A conotação de talento com habilidades humanas tem sua origem em uma escritura bíblica, no Capítulo 25 de Mateus, na qual Jesus Cristo contou uma parábola aos seus discípulos.
Segundo a parábola, algumas pessoas receberam valores diferentes do seu senhor. Algum tempo depois, foram chamadas a prestar contas. As que receberam quantidades maiores de talentos, trabalharam com eles, gerando lucro. As que receberam apenas um talento, com medo do rigor do seu senhor, preferiu enterrá-lo para entregar tal e qual lhe foi confiado, sendo severamente repreendida no dia da prestação de contas.
Segundo a parábola, mesmo os que recebem poucos talentos têm o dever de fazê-los prosperar e produzir outros.
Actualmente, usa-se o termo talento para designar habilidades inatas das pessoas, ou capacidade natural para realizar determinadas atividades. Um outro significado do termo é a habilidade extraordinária que algumas pessoas têm para realizar as suas actividades diárias, a ponto de merecerem honra especial. Mesmo as habilidades consideradas inatas podem ser desenvolvidas caso haja motivação e com a aplicação de técnicas apropriadas. Assim, qualquer pessoa está, por exemplo, potencialmente apta a aprender música, desde que tenha vontade e use as técnicas apropriadas ao estudo de música.
Ah bom! Agora é só descobrir qual é o meu talento e trabalhá-lo, desenvolvê-lo...
Sem comentários:
Enviar um comentário