domingo, novembro 25, 2007

Leis

Em nenhum dos seus sistemas deixaram os cabalistas de realçar a relação entre todos os mundos e níveis de ser. Tudo está ligado a todo o resto, e esta interpenetração de todas as coisas é governada por leis exactas, se bem que misteriosas.
Gershom Gerhard Scholem
Uma dessas leis é a lei da atracção que diz que nós atraimos tudo o que pensamos. Mas é preciso ter cuidado com a forma como pedimos ao Universo o que queremos. Se por exemplo não quero mais guerras, devo desejar a paz. Se me fixo na guerra, mais guerras virão.
Depois de pedir, só temos de entregar ao Universo e essa é a parte mais difícil, porque a maior parte das vezes queremos na hora, tipo serviço fast food.
Enquanto o Universo processa o nosso pedido e se alinha para nos conceder o que desejamos, resta-nos visualizar aquilo que queremos. Se quero um carro novo, tenho de me imaginar a conduzi-lo, com todos os pormenores, a sensação de tocar o volante, acelerar, a música alta...
Para a parte da visualização podemos recorrer à arte. Pintar-me num carro, compor uma musica sobre o meu novo companheiro...
Dá que pensar, não? O mais dificil é por em prática...

Sem comentários: